O CAFÉ PRIMAVERA

Sobre nós
Sobre nós
Sobre nós
Tradição em produzir
café desde 1952
Em 1947, o saudoso Alecio Gotti, inspirado por sua jovem mente sonhadora, transformou suas aspirações em realidade, montando sua primeira torrefação. Inicialmente, comercializa seus produtos com a marca ITA, em alusão a cidade em que morava e tanto amava, Itapira-SP. Em 1950, a empresa foi para um novo endereço, que inclusive um ano depois, em 1951, este novo ambiente de produção inspiraria o nome de sua mais nova marca: Café Primavera. Para saber o porquê do nome Café Primavera, clique aqui. Com muito trabalho, o Café Primavera não demorou muito para se tornar a bebida predileta de muita, mas muita gente deste país. O segredo da longevidade da empresa, que hoje é administrada pela segunda e terceira geração da família do Sr. Alecio, está na manutenção dos rígidos processos que envolvem as seleções dos melhores grãos de café do mercado. Além da escolha minuciosa de grãos, a empresa tem rigorosos controles de qualidade nas torrações, moagens e embalagens dos seus produtos. Sr. Alecio era considerado um dos maiores conhecedores de café da região, passando todo seu conhecimento para sua família e colaboradores da empresa. A exigência com a qualidade e pureza de seus produtos fez com que o Café Primavera fosse um dos pioneiros no Programa de Selo de Pureza da ABIC. De origem itapirense, aquele café “No PONTO que você GOSTA” começou a ganhar a preferência de renomadas famílias da cidade. Não demorou muito e as entregas para a zona rural foram ficando cada vez mais longas pelo aumento da clientela. Logo, toda a baixada mogiana, circuito das águas paulista e sul de Minas Gerais foram sendo conquistados pelo sabor do Café Primavera. Ter a preferência de tantos clientes com paladares tão exigentes em uma região que é considerada historicamente como uma das mais importantes na produção de café do mundo não seria suficiente. Todo o sucesso alcançado, que atravessa décadas e gerações, só foi possível graças às parcerias com diferentes locais de comercialização dos produtos da marca. Além do constante trabalho para a padronização do sabor desta bebida que é paixão nacional, a empresa prioriza o respeito com todos que fazem parte deste ciclo do café. Do produtor ao consumidor, passando por nossos colaboradores, distribuidores e pontos de comercialização. Só assim é possível levar aos consumidores do Café Primavera o que mais nos orgulhamos em proporcionar aos nossos clientes: momentos de carinho, energia, criatividade e paz. Aliás, só um café feito com tanto amor tem todo este poder!
Por que o nome Café Primavera?

A Primavera, além de ser a estação do ano mais florida, é o nome de um arbusto ornamental reconhecido pela sua beleza. Com cores lindas, ela anuncia a chegada da estação mais colorida do ano.

Nativa do Brasil, assim como nosso Café Primavera, pode ser cultivada como trepadeira ou como arvoreta e, dependendo da planta, pode apresentar diferentes tonalidades em suas folhas modificadas, que tendemos a chamá-las de flores, indo do branco puro ao vermelho vivo.

A história do Café Primavera, que teve início em 1952, ocorreu em um imóvel na cidade de Itapira, interior de São Paulo, onde havia uma destas lindas Primaveras.

Logo, todos da região que foram conhecendo o sabor sempre igual e tão característico daquele café comercializado no armazém, começaram a indicar nas rodas populares que fossem buscar o Café tão saboroso que era comercializado naquele lugar onde tinha a Primavera.

O Café Primavera, assim como o arbusto, iniciou sua história próxima a natureza com muito requinte e beleza, se desenvolvendo de forma flexível para se adaptar a diferentes necessidades, mas sem renunciar à sua beleza com diferentes cores, apresentações e um padrão inconfundível em seu sabor.